Viagens e experiências

Por que eu escolhi um Voluntariado Ecológico?

Apreciar uma boa viagem de uma nova forma surgiu para mim como algo ideal para as férias de 2018.

Após um ano de muito trabalho decidi fazer algo diferente, longe de pousadas, casas alugadas ou hotéis, isso por que eu desejava algo tranquilo que unisse natureza e bons fluidos, além de uma experiência relevante para mim.

A busca por um trabalho colaborativo em algo que me encanta,  faria relevância não somente a mim e minhas memórias, como também para outras pessoas, lugares e porque não dizer planeta e  minha espiritualidade?

Deste modo, busquei um anfitrião onde eu pudesse trocar mais que trabalho e lazer, que eu pudesse contribuir em trabalhos ecológicos e tivesse uma boa energia. Foi então que me optei pelo Vrinda Bhumi.

Aos pés da Serra da Mantiqueira na cidade de Baependi/MG (ah, Minas Gerais) a Ecovila Vrinda Bhumi é um portal para o paraíso, cercada por diversas cachoeiras. A fazenda tem mais de 11 hectares onde há muito que fazer e apreciar.

Pessoas com vontade de aprender, colaborar e com conhecimento em diversas áreas ambientais são de grande valia para as atividades da fazenda. Pois o ambiente é propício para a troca de experiência e as boas práticas ecológicas, além de serem necessárias.

A  ecovila também é um mosteiro Hare Krishina onde além dos voluntários, visitantes, devotos há monges.

A experiência Hare Krishina é opcional durante a estadia na fazenda, mas vale a pena tirar suas próprias conclusões.

A alimentação é restrita a ingredientes de origem animal. Apenas leite de vaca foi consumido, logo cedinho pude ir buscar leite com um dos monges na fazendinha ao lado.

 

Minhas atividades foram colaboração no replantio de bananeiras, limpeza dos utensílios da cozinha, além de outras pequenas atividades, pois também são bem aceitas para manter a organização da fazenda.

Voluntários, devotos e monges puderam me conduzir nas trilhas para as cachoeiras e passeios às redondezas da fazenda.

Junto a eles pude apreciar o céu estrelado de Minas Gerais e ver diversas estrelas cadentes, deitados ao verde do pasto.

Voluntários com amor à natureza, vontade de aprender e aplicar seu conhecimento são recomendados ao anfitrião.

Eu recomendo à experiência a quem é aberto ao novo, ao belo ao sol e as estrelas.

Artigo anterior Próximos artigos

Você também vai gostar de:

Nenhum comentário

Deixe seu comentário