Dicas Buenos Aires

Passeio de Domingo: Costenera Norte

Aproveitamos o domingo de sol para visitar a Costenera Norte.

Um lugar muito bonito, esportivo e familiar.

Nosso destino inicial era visitar à Tierra Santa que fica nas mediações, mas o dia estava tão lindo e convidativo que optamos por um passeio de bike (eu retomando o contato com uma, kkk)  no calçadão do Rio de La Plata.

A Costenera Norte é um recorrido extenso que nos presenteia com muita área verde, ciclovias, pista de skate, foodtruck, restaurantes, baladas e muita diversão.

Ela se dá no bairro Recoleta, passa por Palermo e finaliza na Cidade Universitária da UBA (Universidade Buenos Aires),  em seu caminho está o aeroporto Aeroparque

Iniciamos nosso passeio na entrada da Cidade Universitária e a nossa primeira parada foi no Parque de la Memoria Monumento a las Victímas del Terrorismo de Estado. Um memorial com grande representação e especial também por sua localização. Ali pegamos as bicicletas para darmos início ao passeio.

O Parque  de la Memoria se tornou um local de encontros e lazer familiar, onde é possível contemplar o dia, visitar as obras de arte espalhadas por todo o local e ainda  admirar o Rio de La Plata.

Na saída vimos diversas famílias pescando em meio a cidade, sim é permitido a pesca naquela área.

Famílias aproveitam os dias de folga para relaxar no local e viver a cultura argentina, que é mais que tango e futebol, kkk.

Passeamos por 4 km no total, paramos muito para rir, tirar fotos e ver locais interessantes para adicionar aos roteiros turísticos.

No trajeto percorrido passamos pela Tierra Santa, local que futuramente visitaremos e farei um post aqui.

Fomos ao Parque Saint Tropez da Costanera Norte, com suas pistas de Skate, Bike e outras práticas de 2 e 4 rodas, além de espaço verde, vista para um belo pôr do sol e aviões aterrizando. O espaço é gratuito e aberto ao público de diferentes idades. Carrinhos de bebê e patinetes com os pequenos são bem aceitos no local.

Passamos pela Badalada JET, Restaurante Siga la Vaca, Rodízio e outros mais. Paramos próximo ao Aeroparque para ver os aviões manobrando.

Como é gostoso ver as famílias se divertindo juntas, pais e filhos apreciando os aviões e os pilotos interagindo dando tchau para as crianças, é demais!

 

Ficamos ali um tempo e voltamos para devolver as bicicletas no local inicial. Apreciamos o Rio de La Plata e fechamos nosso domingo de pedaladas.

Espero que possam conhecer o lugar, vale muito a pena.

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior Próximos artigos

Você também vai gostar de:

Nenhum comentário

Deixe seu comentário